Donkey Kong Country 2 - Diddy Kong Quest

Fabricante: Rare
Gênero:
Aventura/Plataforma
Ano de lançamento: 1995
História

King K. Rool (agora como Kaptain K. Rool) seqüestra Donkey Kong. Ele só irá libertá-lo se a família Kong entregar a reserva de bananas de Donkey Kong para ele. Então, Diddy e sua namorada (que não é sua prima) Dixie (veja a pergunta do quiz que Swanky faz no segundo mundo) vão para a Crocodile Isle (o lar dos Kremlings) para resgatá-lo, mas para isso Diddy e Dixie precisam atravessar uma ilha.





Jogabilidade

A jogabilidade é um pouco mais variada do que a do jogo anterior. Donkey Kong Country 2 conta com várias inovações e mais controles.

    * Uma delas é a presença das "Moedas Banana", que são moedas com um desenho de uma penca de bananas: use-as para comprar informações e ajudas dos Kongs no jogo.
    * Os níveis de bônus estão mais detalhados, sendo que quando você completa-os ganhará "Kremkoins", moedas com o desenho do rosto de K. Rool: colete quinze moedas para habilitar uma fase do Mundo Perdido.
    * O jogo apresenta a escola, lá se pode comprar informações, tanto do jogo, como de fases próximas, além de se salvar o jogo.
    * O jogo conta com um joguinho interno estilo quiz, onde o prêmio são balões de vida, você pode jogá-lo apenas três vezes por mundo, já que o quiz, como a escola, sempre estão presentes em todos os mundos.
    * Outra inovação são as "Moedas DK", moedas gigantescas com um "DK" estampado: use-as para aumentar seu status como herói de videogame no final do jogo.

Amigos Secundários

Em DKC2, existem ainda "amigos" dos macacos que os ajudaram em sua aventura. Alguns deles Diddy e Dixie poderam cavalgar e outros apenas lhe forneceram ajuda de apoio, como é o caso de Clapper e Glimmer.



      * Rambi: O rinoceronte do jogo anterior está de volta e com uma coloração diferente, de cinza passa a ser marrom claro. Pode ser cavalgado e seu ataque principal é o chifre. Segurando o botão A, Rambi irá carregar seu ataque, como se fosse um touro, e soltando irá correr loucamente e destruindo qualquer inimigo no meio do caminho ou mesmo abrir portas para os Bônus da fase. Para cancelar a ação, basta pressionar o lado oposto da direção de onde ele está!


    * Enguarde: O peixe-espada também está de volta. Enguarde só pode ser pego na água. Também pode ser cavalgado e seu ataque lembra muito o de Rambi carregado. As vezes, ele pode ficar encalhado obrigando o jogador a apertar Y para ele ir direto para a água.

    * Rattle: A cobra é nova na série. Permanece com a maior parte do tempo com a corpo enrolado em espiral. Sua habilidade é o pulo, que pode chegar a grandes alturas. Ao segurar o botão A, Rattle carregará seu pulo, indo mais alto do que seus saltos normais. Também pode ser cavalgada.




    * Squitter: Outro companheiro novo. Squitter é uma aranha que usa tênis (Supostamente por sua aparência de um modelo Converse/All Star). Seu ataque são jatos de teia que podem ser usados para atacar os inimigos ou criar plataformas. Não possui um ataque segurando o botão A, mas pode criar plataformas de teias, apertando o botão uma vez para lança-la, e a segunda para abri-la. Também pode ser cavalgada.


    * Clapper: Essa foquinha aparecerá em algumas fases. Sua ajuda será um bafo gelado na água para esfriá-lá ou congela-lá quando você pular em suas costas. Não pode ser cavalgada.

    * Squawks: O papagaio agora cresceu. Em DKC ele era pequeno e auxiliava Donkey e Diddy segurando uma laterna para iluminar o caminho. Agora ele está maior e levará os macacos para cima e para baixo. Squawks possui como ataque atirar ovos amarelos com pintinhas vermelhas nos inimigos. Não possui ataque carregado e é o único que pode voar.

    * Glimmer: Esse peixe (absal) aparece no terceiro mundo (Krem Quay), na segunda fase (Glimmer's Galleon). Ele iluminará o caminho dos Kongs enquanto estiverem nadando.




    * Flapper: Esse papagaio é azul, aparece no quinto mundo (Gloomy Gulch), na quarta fase (Parrot Chute Panic). Ele ajuda os Kongs tomarem cuidado com as abelhas, mas não cospe ovos como o Squawks.

Os Kongs

    * Wrinkly Kong: A diretora do Colégio Kong. Nesse colégio, você poderá obter algumas informações sobre como o jogo funciona e também salvá-lo (isso custará 2 Moedas de Banana).
 
    * Cranky Kong: Cranky opera o "Museu do Macaco"; nele você poderá comprar alguns conselhos (muito enigmáticos) sobre como achar alguns itens (vale uma Moeda de Banana), fases de bônus (vale duas Moedas de Banana) e Moedas DK (vale três Moedas de Banana).


    * Funky Kong: Assim como no jogo anterior, ele opera um sistema de vôos que pode lhe mandar para mundos que você já completou; porém, você deve pagar 2 Moedas de Banana para isso (a partir da primeira vez que você opera os vôos, eles passam a ser de graça).


    * Swanky Kong: Possui um jogo de perguntas e respostas no qual você deve acertar todas as perguntas para ganhar vidas.




    * Klubba: Um Kremling musculoso que carrega uma clava e é guardião do mundo perdido. Para poder entrar, você deve pagar a ele 15 moedas Kremkoins. (Na versão para Game Boy Advance do jogo, você também pode pagar 5 Moedas de Banana para jogar um mini-jogo.)




Super Bomberman 3


Fabricante: Hudson Soft
Gênero: Estratégia
Ano de lançamento: 1995
 Super Bomberman 3, lançado em abril de 1995 pela Hudson Soft para o Super Nintendo, é o terceiro na série Super Bomberman. Este foi o primeiro jogo da série a ter suporte a até 5 jogadores simultaneamente e permitir que dois jogadores pudessem jogar no modo história ao mesmo tempo.


Jogabilidade

Super Bomberman 3 usa muito da jogabilidade do jogo anterior, Super Bomberman 2, tendo diferenciado mais na versão de multi jogadores. Assim como nos jogos anteriores, o jogador pode escolher jogar no modo história, onde deve atravessar várias fases temáticas, separadas em cinco planetas diferentes, cada um com seu próprio chefe, ou o modo multi jogador, onde pode escolher vários modos de jogo, dificuldade dos inimigos e uma das fases disponíveis.

Para destruir os inimigos ou obstáculos, o jogador deve usar bombas, que variam em quantidade e poder dependendo dos itens adquiridos pelo jogador durante a partida. Ao destruir obstáculos, como paredes de gelo ou pedra, itens poderão aparecer, que poderão deixar o jogador mais rápido, ter mais bombas ou até mesmo poder chutá-las. Uma diferença na jogabilidade da série foi a adição do Louie, criaturas semelhantes a cangurus que, dependendo da cor, darão uma habilidade única ao dono.

Super Bomberman 4

Super Bomberman 4

Fabricante: Hudson Soft
Gênero: Estratégia
Ano de lançamento: 1996

Quem já jogou Super Nintendo obviamente já ouviu falar de Super Bomberman 4 ou pelo menos já ouviu dizer pelo um amigo do primo que alugou a fita que o jogo era maneiro, certo? Certo! Um dos melhores jogos de Super Nintendo, um clássico que infelizmente não teve boas continuações (Ver todas as versões de Bomberman para N64).

A quarta edição da serie veio muito parecido com sua versão anterior, Super Bomberman 3 Cdiferenciando com novas fases e nova história, gráficos mais agradaveis, bichinhos muito mais interativos e o sistema de multiplayer que em nenhuma versão de bomberman (até hoje) conseguiu alcançar!

Neste bomberman você irá se surpreender com os chefões e os chefinhos (que antecessedem os chefões)

No modo multiplayer é bacana pelo simples fato: Você pode jogar com os chefes do jogo e utilizar todas suas habilidades. Diversão garantida!

Prós: Jogo divertido, música e gráficos agradaveis, modo multiplayer muito bom mesmo.

Contra: Não encontrei nada :P

Considerações finais: Tanto no modo Single player quanto no modo Multiplayer o jogo é divertido. É necessário ter esse jogo no pc, e de preferencia, na sua casa no seu super nintendo ;)


ActRaiser 2

ActRaiser 2

Fabricante: Enix
Genero: Ação / RPG
Ano de lançamento: 1993

Actraiser 2 é a continuação do jogo também lançado para Super Nintendo Actraiser. O jogo Actraiser 2, consegue ser melhor d
o que sua versão anterior - gráficos melhorados e uma nova estória aguarda os fãs desse game.

Tanzra fora mandado todo destruido e despedaçado para o Underwold, e lá foi alimentado pelo ódio de treze demônios. Esses treze demônios uniram-se e com seus poderes destruiram toda a humanidade e trouxeram de volta o espírito de seu lider, trazendo novamente o caos ao planeta.

Os gráficos de Actraiser 2 estão muito melhorados. Você nota isso logo quando entra na primeira fase. O guerreiro agora está mais definido, possuí asas de anjo e possui uma variedade maior de movimentos. Os gráficos do cenário também mudaram: Estão mais coloridos do que na versão anterior.

A jogabilidade continua a mesma. O player terá que entrar no local habitados por monstros, detruí-los para que os humanos possam construir uma civilização ali. Você ainda viaja pelo seu castelo flutuante, só que agora, não é mais aquele anjinho que te dá as dicas e informações, e sim, uma mulher.

Prós: Os gráficos estão muito melhores.

Contras: O jogo ficou mais facil comparado a versão anterior.

Considerações finais: Para aqueles que gostaram da primeira versão de Actraiser, Actraiser 2 vai ser um prato cheio para uma diversão garantida. Vamos lá guerreiro, a batalha contra o mal está apenas começando...


Videogames na vida real [Parte 1]

Corram para as colinas, eles fugiram dos games para o mundo real. ;O

Mata a mãe e xinga a imprensa - Versão miniatura.

Toskice feita por "fãs" do Emílio.
Vídeo no "CONTINUE LENDO"



Tosko, mas eu rí!
UHAEuhEAHUEAUHEAUAE

19 Erros no Tropa de Elite! [+FAIL]

 
1. Na cena em que o Capitão Fabio sai com o Neto pra receber o dinheiro e arrumar peças para as viaturas, o guarda de transito (Maribondo) está multando todo mundo. Nessa cena aparece um Golf que com certeza foi fabricado em meados de 2000 à 2006, mas o filme se passa no ano de 1997.
 
2. Em determinado momento mostra uma vista aérea do Pão de açúcar, como no início do filme, é dito que estamos no ano de 1997, e o Pão de Açúcar aparece com o restaurante panorâmico existente hoje, mas que em 1997 não existia.
 
3. Quando os policiais Neto e Matias chegam na oficina com as peças para os carros, o Neto fala para o Matias: – Aí Matias, aí estão as peças de seus carros! Detalhe: a fala correta deveria ser dita pelo Matias: – Aí Neto, aí estão as peças de seus carros!
 
4. Na cena do enterro do Asp. Neto, onde o Cap. Nascimento coloca a bandeira com a faca na caveira, ele fica com os pés em posição de sentido, mas os braços ficam em posição de descansar. Para esse tipo de filme, faltou alguém do meio, bom em ordem unida, para observar este gesto.
 
5. Segundo as datas que são passada no filme e também a visita do papa ao Brasil indicam que a história do filme se passou no ano de 1997 (que não foi ano eleitoral), porém quando o Matias vai pela primeira vez na ONG (antes da visita do papa), o Rodrigues faz uma propaganda de um candidato à senador que já tinha até o número na eleição e que iria acontecer mais de um ano depois.
 
6. Na cena do baile funk, onde os dois aspirantes iniciam um tiroteio na favela para salvar a pele de um capitão, os policiais envolvidos se escondem atrás da PATAMO (uma GM Blazer) e dá para ver que no brasão da PM na porta do carro, a sigla padrão PMERJ (Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro) está errada, aparecendo a sigla MPERJ, que não existe.
 
7. Na cena quando o Capitão Nascimento e seus policiais atacam um grupo de pessoas, ele ordena que um dos seus soldados atire. Este atira e mata dois bandidos, um cai para o lado esquerdo e outro cai de costas e fica encostado na parede ao fundo. Quando o Capitão manda trazer “a sementinha do mal”, no caso o fogueteiro que eles haviam prendido para denunciar quem estava com a carga, então, o morto que estava encostado, no momento que o policial passa com o garoto aparece estirado no chão e depois ele volta a aparecer encostado. Como ele pode mudar de posição?
 
8. Algumas vezes aparece o Neto atirando com a arma sem ela estar carregada (no apartamento, por exemplo). As próprias fábricas de armas recomendam que NÃO SE FAÇA ISTO, pois pode desregular a arma.
 
9. No início do filme, na narração do capitão Nascimento, Oliveira é identificado como major, mas a divisa em seu uniforme é de capitão.
 
10. Quando o Capitão Nascimento está escalando uma montanha com sua esposa, ele passa mal e é levado por ela ao médico. Dentro do carro, no caminho ao consultório ele transpira muito e reclama não estar bem. Todos nós vimos que ele está vestindo uma camiseta regata, tanto na escalada quanto durante o trajeto ate o médico. Logo em seguida que o médico o examina, Capitão Nascimento aparece abotoando uma camisa social, ao invés de vestir a regata que ele vestia durante a escalada.
 
11. Na cena onde o Aspira Matias vai conhecer a sala onde vai trabalhar elaborando a mancha criminal, é mostrado um computador pré-histórico que já não existia em 1997.


12. Na cena onde é feito o ultra-som do filho do Capitão Nascimento, é mostrado um Monitor de LCD, que ainda não existia em 1997!
 
13. Numa determinada cena na favela, podemos ver claramente um número de telefone com 8 dígitos (Ex: 1234-5678), e na época tínhamos apenas números com 7 dígitos (Ex: 123-4567).
 
14. Na cena em que a Maria chega ao hospital para falar com Matias logo após ela pedir informação para os policiais e sair, o Capitão Nascimento fala para o Carvalho: “dá pra escapar Carvalho, dá pra escapar”, e o Carvalho responde: “mas ele levou dois tiros nas costas”, mas o Neto só recebeu um tiro nas costas.
 
15. Na cena em que o turno vai almoçar a comida do chão, capitão Nascimento chama o 02 (Capitão Fábio) para comer sozinho, e ele diz: “O senhor está com nojinho seu 06, se o senhor não comer, seu 06, esse turno inteiro, vai passar a madrugada na água seu 06, sendo que quem está comendo é o 02.
 
16. Na cena do tiroteio com os traficantes (quando o Matias e o Neto são salvos pelo BOPE) observem a pistola do Neto. Uma hora aparece “travada aberta” (descarregada), ele troca o pente, atira, volta a aparecer descarregada e ele volta a atirar (sem trocar o pente).
 
17. O Capitão Nascimento coloca a bandeira do BOPE sobre a bandeira nacional, isso é crime militar, é proibido colocar qualquer outra coisa cobrindo o pavilhão nacional.
 
18. Não se coloca a bandeira na hora do enterro, e sim durante o velório, e até chegar o momento do enterro, aí a(s) bandeira(s) são retirada(s) e entregue(s) à família.
 
19. Na cena em que o Neto vai entregar a lista de peças para seu capitão, o mesmo entra no ômega que está com o vidro fechado. Logo em seguida o vidro aparece aberto. É nítido que não houve tempo suficiente para abrir o vidro haja visto que a conversa é contínua e não há movimento do capitão no interior do carro.
 

Super Nintendo Online

VENHA JOGAR SUPER NINTENDO ONLINE. NOSTALGIA E DIVERSÃO EM UM SÓ POST.


Tutorial de como jogar Snes online


Você pode baixar o Emulador prontinho para jogar, com 2 Roms inseridas, nos links abaixo:
http://www.megaupload.com/?d=UB7C0QAC

http://www.4shared.com/file/mUso8ls4/Snes_Online_VELHO_SEDENTARIO.html

http://rapidshare.com/files/437361048/Snes_Online_VELHO_SEDENTARIO.rar

Para baixar mais Roms, acesse: http://emulemos.blogspot.com


Primeiro de tudo, vamos configurar o controle para jogarmos.



Arrume os botões de acordo com sua preferência


Agora vamos começar, execute o arquivo Snes9K.exe. Siga as instruções.





Selecione o Server, digite seu Username e em Connection Type coloque Excellent.
Tenha preferência por Servidores com os menores pings possíveis para uma conexão melhor.


Ao entrar numa sala você se depara com:
1: Chat
2: Lista de usuários no Server
3: Salas criadas e seus respectivos jogos
4: Join, para entrar em alguma sala
5: Create New Game, onde você pode criar a sala e determinar o jogo


Para criar uma sala, Selecione "Create New Game", escolha a letra da Rom e escolha a que desejar.


Ao abrir a sala, você pode dedicir o máximo de usuários para sua sala, kickar jogadores, conversar no Chat, e após o(s) jogador(es) entrar(em), clique em Start Game.


Seu jogo vai iniciar.
Divirta-se.
Se quiserem jogar com a gente, é só nos avisar pelo email ou aqui no blog mesmo. :D
Esperamos vocês!

Ocioso