Cold Shadow



Em Cold Shadow, você controla o detetive Maui Mallard ("interpretado" pelo Pato Donald) que tem como missão resgatar o Shabum Shabum, o ídolo de uma ilha tropical.
     Segundo o povo da ilha, se o Shabum Shabum não for resgatado logo, a ilha inteira irá explodir. Então, Maui sai pela ilha em busca do Shabum Shabum, e suas investigações o levam a uma mansão mal-assombrada, onde começa a ação do jogo. O detetive Maui tem como arma uma pistola que atira... que atira... INSETOS VERDES RADIOATIVOS! Mas os INSETOS VERDES RADIOATIVOS não são o único tiro da pistola de Maui: Durante as fases, é possível encontrar outros insetos que rendem diferentes tipos de tiro para a pistola de Maui.
     Na segunda fase, um templo de treinamento ninja, Maui encontra um mago nativo da ilha que lhe dá o poder de se transformar em Cold Shadow, um ninja que usa como arma um bastão. A partir daí, a qualquer momento do jogo, você pode transformar Maui em Cold Shadow apertando o botão X. E, se quiser voltar para a forma de Maui, basta apertar o botão X novamente.
     A arma de Cold Shadow, como já dito, é um bastão, o qual ele usa para bater nos inimigos ou para se pendurar em encaixes nas paredes, esta última é usada para transpor abismos ou lugares sem saída, além de acessar novas áreas. 
     Muitas pessoas acham difícil jogar com Cold Shadow, pois na hora de lutar contra outros ninjas, é muito fácil apanhar.
     Bem, aqui vai uma dica: Quando, na forma de Cold Shadow, for necessário lutar contra outros ninjas, lute abaixado e não pare de apertar o botão de ataque até o inimigo morrer.
     O life de Maui/Cold é composto por um número no canto superior direito da tela. A cada golpe, o personagem perde um pouco daquele número, e se chegar a zero, morre. Porém, é possível recaregá-lo ou aumentá-lo coletando itens como sacos, jarras de suco, copos de suco, entre outros.
     Quando começamos uma fase, o nosso número de life é 100, mas podemos aumentá-lo até 500, pegando os itens de recaregar life. As fases do jogo são divididas em subfases, algo como os atos dos jogos do Sonic.
     O jogo, por sua vez, não salva. Se você quer começar a jogar de alguma fase que não seja a primeira, você deve digitar um password (veja a lista dos passwords desse jogo no final do review). O password é ganho concluindo um estágio especial, que consiste em encontrar um determinado número de fógos de artíficil em um determinado tempo, apenas coletando todos os fógos você ganha o password. Os estágios especiais são acessados após concluir a última subfase de cada fase.

0 comentários:

Postar um comentário

Ocioso