International Superstar Soccer Deluxe

Com o sucesso de International Super Star Soccer em meio aos jogos esportivos, a Konami criou uma segunda versão chamada International Super Star Soccer Deluxe que trouxe um maior número de seleções disponíveis, 6 estádios no total, uniformes mais reais, animações com maior qualidade e a presença dos auxiliares de arbitragem em campo. Apesar das seleções possuírem jogadores que não existiam (já que a Konami não podia pagar aos donos dos direitos autorais dos jogadores da vida real) o game não deixou de fazer um sucesso estrondoso em diversas regiões do planeta, principalmente por que alguns do jogadores fictícios acabaram ficando famosos mesmo sem terem existidos, como é o caso de Allejo, eterno dono da camisa 10 da seleção canarinho no jogo.

No Brasil, o sucesso do game foi tão grande que ele acabou sendo modificado, recebendo o nome de Campeonato Brasileiro 96, contendo equipes brasileiras, sulamericanas e européias, além de algumas seleções brasileiras que fizeram história. Essa versão tinha até um narrador que falava em português, utilizando frases que ficaram muito conhecidas.

Além de ter sido a melhor opção para amantes de games futebolísticos, ISSS Deluxe foi um dos primeiros passos que a Konami deu para se especializar demais no gênero, criando séries como Winning Eleven até chegar naquela que hoje é conhecida como Pro Evolution Soccer, sendo lançada ano a ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Ocioso