Top Gear



Top Gear trás corridas por todo o planeta direto para o seu Super Nintendo. São ao todo 7 localidades internacionais, com quatro corridas em cada uma. Forma assim, um total de 28 pistas para correr.
     No game, você passará por corridas contra outros 19 carros, que com o seu totalizam 20 carros, todos em uma mesma corrida. Dentre estes 19 carros oponentes, um deles é o seu rival, que ocupa a parte de baixo da tela.
     O jogador pode escolher entre quatro carros para pilotar. Cada carro possui uma cor, ou seja, jogando com aquele carro, ele será daquela cor, e não há como personalizar. Mesmo assim, durante as corridas, os carros oponentes são dos mesmos modelos dos quatro carros que você dispõe, porém com cores diferentes, personalizadas, as quais o jogador não pode ter em seu carro. Os caros são: um vermelho, um branco, um roxo e um verde e cinza. Cada um tem características próprias, como velocidade, aceleração, consumo de combustível, etc. (veremos as características dos carros mais pra frente).

     Ah, e falando em combustível, essa é outra característica marcante de Top Gear. Ele é um dos poucos jogos de corrida do Super Nintendo em que é necessário abastecer o seu carro. Dependendo do consumo de gasolina do carro que você está controlando, você terá que abastecer mais ou menos vezes por corrida. E quando a corrida é curta, às vezes nem precisa abastecer. Além de você, o único carro que abastece em todo o jogo é o seu rival, os demais não abastecem (é que eles são carros mais avançados, que funcionam na base do empurrão, da decida, do pique, enfim, você entendeu).
     O seu rival nas corridas é o carro da tela de baixo, que sempre é um dos quatro carros que você pode escolher no início do jogo. Após você escolher o carro que vai comandar durante o jogo, o próprio jogo escolhe, randomicamente, o carro que será seu rival.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Ocioso