Contra III - Alien Wars


Após ser iniciada no NES com o lançamento de dois games que possuiám uma dificuldade elevada, a série Contra chegou ao SNES com o seu terceiro capitúlo. Apesar de alguns elementos terem sido adicionados, a jogabilidade pemaneceu a mesma, em que os jogadores devem passar por seis fases recheadas de alieníngenas que querem destruir o planeta. Mas mesmo sem inovar muito na série, Contra III foi um os principais destaques em meio aos games de ação da época, com muitos tiros e explosões de um lado pro outro, além de vários outros elementos que faziam com que a trama ficasse idêntica a muitos filmes de ação. Ainda mais pelo fato do protagonista do game ser bem parecido com grandes astros dos filmes do gênero, tendo habilidades que o transforma numa verdadeira máquina de matar.

Contra III ainda trazia um arsenal muito bom de armas além do fato do personagem poder carregar duas ao mesmo tempo. Cada uma era bem distinta da outra, sem contar que alguns inimigos se davam mal mais facilmente com uma do que com a outra.

Um quesito que eu acho que funcionava bem no game eram os comandos, que eram bem precisos e importantes, o que agrada ainda mais os jogadores. Era possível atirar sem trégua mesmo quando os personagens davam seu incríveis saltos para pular para outras plataformas ou desviar dos disparos inimigos. Simplesmente, os protagonistas mostravam até ser verdadeiros ninjas utilizando muita agilidade e desempenho até mesmo na hora de se pendurar em determinados locais, podendo se movimentar e atirar com precisão.

Apesar de ter uma dificuldade acentuada, vale ao menos experimentar Contra III para saber como o game é atraente, podendo garantir horas e horas de diversão.

0 comentários:

Postar um comentário

Ocioso