Star Fox


Após o sucesso que personagens como Mario, Kirby, Link e Donkey Kong começaram a fazer com o lançamento de seus jogos, em 1993 a Nintendo imortalizou mais um personagem com o game Star Fox. Ess personagem era Fox Mccloud, uma raposa que comandava a equipe Star Fox que buscava libertar o sistema solar Lylat das forças do mau. Graças ao chip SuperFX que era inserido no cartucho do jogo, a Nintendo conseguiu dar gráficos 3D a Star Fox, o que ainda era algo bem difícil de acontecer na época.

Diferente de muitos jogos de naves da época, Star Fox se destacava por dar visão de trás da nave de Fox aos jogadores, sendo possível movimenta-la para baixo e para cima, e não somente para esquerda e direita. Com isso, além dos inimigos aparecerem para te prejudicar, você também tinha que prestar a atenção e desviar dos obstaculos. Além disso, sua nave era destruida somente quando a barra de energia cabava, e não já ao levar um único tiro, como acontece em muitos jogos do gênero.

Para garantir ainda mais a diversão, não poderia deixar de faltar os power ups, que podiam aumentar a proteção da sua nave, aumentar o armamento e até dar vidas extras. Star Fox foi uma das melhores séries que se iniciou no SNES e que recebeu sequencias que trouxeram novidades e ainda mais melhorias ao longos dos anos.

0 comentários:

Postar um comentário

Ocioso