Prince of Persia

Até onde um homem é capaz de ir para salvar o grande amor da sua vida? Parece até que estamos fugindo um pouco do tema, mas esse na verdade era o objetivo de Prince, no game que deu origem há uma série gigante e que vem sendo trabalhada até os dias de hoje. De cara o vilão do game é Jaffar, um grã-vizir que decide se casar com a filha do Sultao da Persia. No entando, a jovem não aceita se casar com ele, pois estava apaixonada pelo protagonista do game. Então Jaffar prende a jovem e lança um desafio, em que o Prince terá que salva-la em menos de duas horas, antes que ela seja morta. Então, no game o grande vilão deixa de ser Jaffar para ser o tempo.

Dentro desses 120 minutos, os jogadores tinham que passar por 20 fases, iniciando nos calabouços do castelo até chegar a sala onde está a princesa em perigo. No entanto, o castelo está infestado de armadilhas que tornam o desafio mais difícil, te atrasando na corrida contra o tempo. O game exigia muita atenção e técnica dos jogadores, já que um movimento errado poderia resultar na morte do protagonista, fazendo com que ele tenha que voltar ao início da fase. Alguns guardas do castelo também aparecem para por fim a sua vida. Aí entrava uma grande diferença que Prince of Persia tinha para muitos outros games da época, que eram as batalhas entre espadas, já que muitos games utilizavam somente armas de fogos.

O game possúia gráficos bons e movimentos melhores ainda, com animações bem realistas. Isso porque Jordan Mechner se inspirou nos filmes que seu irmão criava para aproximar ao máximo os movimentos do personagem a perfeição. Esse é outro ponto que joga a favor do game, atraindo muitos gamers ao desafio de levar o protagonista até a sua amada dentro de um curto espaço de tempo. Definitivamente, Prince of Persia foi um game para aqueles jogadores que gostavam de um desafio nada fácil e que lhes prendiam a atenção.

0 comentários:

Postar um comentário

Ocioso