Super Mario RPG

Quando o SNES já esteva cada vez mais perdendo seu espçao para os consoles da nova geração, surge uma idéia de unir a Nintendo e seus personagens carismáticos da série Mario com a Square Soft (agora chamada de Square Enix) e seu talento no desenvolvimentos de RPGs. Assim nasceu Super Mario RPG, um jogo que apesar de ser ótimo, não ficou tão reconhecido como deveria.

A história começa quando Mario parte para resgatar a princesa Peach que mais uma vez havia sido sequestrada por Bowser. Ele consegue salvá-la do malvado vilão, só que nesse momento uma grande espada surge do céu e cai sobre o castelo, lançando os três personagens para um lugar diferente. Mario retorna para sua casa e vai em busca da princesa, mas no caminho ele conhece Mallow e Geno, dois personagens que aparecem exclusivamente em Super Mario RPG para se unir ao bigodudo. Nessa aventura Bowser deixa de ser o vilão para se tornar parte do grupo de Mario, pois precisa recuperar seu castelo. O grupo acaba encontrando Peach e agora os 5 personagens partem em busca das Sete Estrelas que caíram, passando por vários tipos de cenários, habitados por diferentes seres.

Super Mario RPG tinha tudo o que um RPG precisava para se tornar excelente, além dos belos gráficos 3D que aumentava o potêncial do game. Todos os personagens podiam subir de lével, ganhar poderes, comprar armas e itens de cura e fazer as famosas batalhas em turnos como é comum nos jogos da Square, sem contar que você não era obrigado a enfrentar os inimigos quando os encontravam, somente se você os tocassem. Quem sempre foi fã desse gênero não pode deixar de experimentar um jogo como esse.

0 comentários:

Postar um comentário

Ocioso