Super Turrican

 
 
O JOGO
     Super Turrican é um game bastante dinâmico, não sendo totalmente corre e atira, mas sim plataforma com tiros. Nele você controlará Turrican, um robô construído pelos americanos para livrar o mundo das máquinas alienígenas (pelo menos acho que é isso).
     Turrican possui 4 tipos de ataques diferentes: os tiros, que são disparados pela pistola incorporada ao seu corpo (botão Y); O raio congelante, usado para paralisar os inimigos mais chatinhos por um curto período de tempo, para que você possa destruí-los (botão X); As ondas de calor, que são duas grandes linhas de fogo que saem do corpo do Turrican para destruir tudo na tela que não for ele e o cenário (botão A); E o giro, que permite se locomover rapidamente pelo cenário girando, podendo também lançar mísseis quando estiver no ar ou implantar mísseis no chão quando estiver rolando no chão (BAIXO+B e Y para lançar/implantar os mísseis). Os tiros e o raio congelante não consomem energia, já as ondas de calor consomem o item em forma de onda (é preciso tê-lo para poder usá-las). Quanto ao giro, ele consome energia da barra de energia localizada abaixo do life.
     O game é um dos mais difíceis do SNES, tem horas que chega a irritar, e até mesmo eu, que quase não uso save state, preciso recorrer a este recurso se quiser passar da primeira fase. Isso mesmo, da primeira fase. Se você pensa que é só da metade do jogo em diante que a dificuldade é absurda, engana-se: tudo já é bem evidente logo no começo. Há inimigos de todo o tipo em todo o lugar: desde pequenos robozinhos que ficam no chão jogando tirinhos até criaturas grandes que precisam de um bom chumbo (ou lazer) para serem destruídas. Seja no chão, na água ou no ar, pode ter certeza que você sempre estará cercado de adversários, isso sem contar os obstáculos próprios da fase, tal como o vento contra você que te faz cair num abismo, as estalactites que caem do teto, a corredeira de lodo que não te deixa seguir em frente, as esteiras que fazem a mesma coisa, as pedras que caem do céu, os jatos de lava (continuo?).

0 comentários:

Postar um comentário

Ocioso