Super Mario World


 
Super Mario World apresenta, em relação às suas versões anteriores, inúmeras novidades. Temos o surgimento das casas mal-assombradas, fases cheias de fantasmas que não podem ser derrotados, além de partes cheias de ilusões que podem confundir o jogador. Também tem os castelos extras, onde ao final do castelo, em vez de nos depararmos com Bowser ou um de seus filhos, damos de cara com Reznor, uma espécie de porco com chifres que cospe fogo. Tem também as fases com saídas secretas, que dão para uma fase diferente ou nos fazem chegar mais rápido até o lugar que queremos. Além dos Switch Palaces, curtas fases onde ao final, pressionamos um botão que aciona uma espécie de bloco colorido, útil para acessar lugares secretos.

     Existem quatro Switch Palaces, o primeiro ativa os blocos amarelos, o segundo ativa os blocos verdes, O terceiro os blocos vermelhos e o quarto os blocos roxos. Em sua jornada, Mario contará com a ajuda de Yoshi, um dinossauro no qual Mario pode montar. Yoshi pode engolir os inimigos mais pequenos, além de transportar alguns objetos em sua boca e também ganhar habilidades temporárias quando mantém um casco de tartaruga na boca. Existem quatro tipos de Yoshi, cada um com um tipo de habilidade especial, que pode ser usada quando o Yoshi possui um casco de tartaruga na boca. A tradicional Super Folha, de Super Mario Bros 3, que transformava Mario em guaxinim, foi substituída pela Pena, que quando coletada, dá a Mario uma capa, a qual o encanador pode usar para voar.
     Agora, também é possível guardar um item em uma caixa de reserva, que fica na parte superior da tela. A qualquer momento, você pode apertar o botão Select para liberar este item de reserva para Mario coletá-lo e usá-lo. Mas atenção: Após coletar um item, ele só vai para a caixa de reserva se você já o tem, por exemplo, se você já tem um Cogumelo Vermelho, após pegar outro, se a caixa de reserva ainda não tiver item, ele será colocado lá. Se a caixa de reserva já tem um
item, ele será substituído pelo Cogumelo. E é assim com todos os itens, exceto a estrela e o Cogumelo Verde, os quais não é possível ter dois por vez. Além de todas essas novidades, estão presentes os antigos elementos dos jogos anteriores, como as moedas, que quando Mario consegue coletar 100, ganha uma vida extra, além de itens como o Cogumelo Vermelho, a Flor de Fogo e a Estrela, e claro, o Cogumelo Verde, que dá uma vida extra. A jogabilidade continua a mesma dos jogos anteriores: Mario pode correr, pular, nadar, e usar as habilidades proporcionadas pelos itens, além de montar no Yoshi.

0 comentários:

Postar um comentário

Ocioso