Mega Man X


Depois de vários jogos que foram lançados contando a história de Mega Man salvando o mundo contra os planos malvados de do Dr. Wily, em 1993 se iniciou a série X, que contava com novos personagens, uma nova história, mas sem retirar o que a série que tanto fez sucesso no NES tinha de melhor, além é claro de algumas novidades serem adicionadas.

A história de Mega Man X se passava em outra época, e o protagonista era X, o primeiro reploid a ser criado e que deu início a uma era de robôs que agiam e pensavam como queriam. Um deles foi Sigma, que havia sido criado pelo Dr. Cain para comandar os Mavericks Hunters. O problema é que depois de um tempo, Sigma passou a agir de forma rebelde, se aproveitando de seu poder para fazer o mal e se tornando o principal vilão da série X.

Os Robot Masters foram trocados por Mavericks, que são quase a mesma coisa, se diferenciando por terem formato de animais robotizados e não possuindo o termo "Man" no fim do nome, como era de praxe nos jogos da série original. X contava com uma nova técnica de poder escalar paredes e de encontrar alguns up grades durante as fases, dando novas habilidades ao nosso novo herói. Com tudo isso, Mega Man X acabou sendo aprovado pela critíca e pelos gamers da época, dando início a uma outra série com vários episódios sendo lançados nos anos seguintes, e para diversas plataformas.

0 comentários:

Postar um comentário

Ocioso